A história

Restaurante Tabu



O Restaurante TABU foi inaugurado em 1942 pelo comerciante Omar Andrade Rodrigues. O nome é uma homenagem do seu fundador a um restaurante também de nome TABU, que funcionava no Largo do Paissandu em São Paulo, perto do tradicional Café Caipira, na Avenida São João.

O TABU marcou época como um dos mais famosos restaurantes noturnos do interior brasileiro. Desde a sua inauguração o restaurante passou por alguns proprietários. Em 1949, assumiu o controle, o Sr. Shonusuke Ito e seu filho, Einosuke Ito (Antônio) com sua esposa Fissaco (Maria), que em 1960 até 1962 o repassaram aos irmãos Shin Ichiro Kikuichi e Yassushi Kikuichi, acompanhados de suas esposas, Olívia (Zica) e Assaco (Marcelina), que, por tradição, comandavam a famosa cozinha.

Em 1963 o TABU voltou para as mãos do cunhado de Shin e Yassú, Einosuke (Antônio) que tornou a repassá-lo, 1969, apenas ao Shin.

O TABU ganhou fama e prestígio principalmente pelo suculento filet que era servido, além é claro, tradicional sanduíche de pernil e o famoso frango ao molho pardo. Sempre freqüentado por intelectuais, estudantes, notívagos de toda espécie, boêmios, jornalistas, políticos e artistas de todo o Brasil.

Infelizmente, Shin, apogeu da popularidade do TABU, 1981, faleceu e o restaurante fechou. Em 1988, os filhos de Shin, Nivaldo e Waldir, resgataram a tradição e reinauguraram o TABU, que desde 2000 é comandado apenas por Jussara e seus filhos Leandro e Adriano.

Pela tradição herdada, atendimento, higiene, qualidade e sabor dos pratos deliciosos, o TABU é sem favor, o restaurante mais freqüentado pelas famílias uberabenses e visitantes.

BOM APETITE!

Luiz Gonzaga

Localização